Rádio Web Divina Adoração

relojes web gratis

sábado, 12 de novembro de 2011

NADA DE MALDIÇÃO HEREDITÁRIA.

Você que acredita em maldição hereditária, medite nisso, a Bilbia diz no evangelho de João 8:36 - "Se pois o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres", no mesmo evangelho de João 8:32 diz: "e conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará", já na carta de Paulo aos Gálatas Paulo escreveu no capítulo 3 e verso 13 - "Cristo nos resgatou da Maldição da lei, fazendo-se Maldiçao por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro", portanto todo cristão deve saber e compreender que ninguem é obrigado pagar pelos pecados dos seus antepassados, até porque a salvação é individual. Paulo escreveu aos Corintios "Assim que, que se alguém está em Cristo nova Criatura é: as coisas velhas já passaram: eis que tudo se fez novo. II Cor 5:17, como pode então uma pessoa apartir do momento que aceita a Jesus Cristo como Salvador viver debaixo do julgo da maldição se a Bilbia diz que somos novas criaturas e que as coisas velhas ja passaram e vivemos em novidade de vida? João 5:24 Diz na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para vida, este versículo nos deixa muito claro que no momento que você ouve a palavra Crê em Jesus Cristo aceita-o como Único e suficiente Salvador, abandona o pecado você alcança a vida eterna conquistada por Cristo na Cruz do Calvário, então não existe Maldiçao nenhuma sobre a sua vida. No livro do profeta Ezequiel capítulo 18 está escrito e muito claro que pecado é responsabilidade pessoal é de cada um. Moisés deixou Escrito no Livro de Deuteronômio 24:16 - Os pais não morerrão pelos filhos, nem os filhos, pelos pais; cada qual morrerá pelo seu pecado. Note bem que desde o tempo da lei ja não era considerado que ninguém seria obrigado pegar pelos pecados de outrem. Quando o Apóstolo Paulo escreveu aos Romanos veja bem que descrição fantástica que temos neste texto de Romanos 8:33-39 que nos isenta de todo pecado alheio
.
Romanos,
8.33 Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.
8.34 Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.
8.35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
8.36 Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
8.37 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
8.38 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,
8.39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
amados e queridos Irmãos em Cristo, na verdade ja somos mais que vencedores, na mesma carta de Paulo aos Romanos veja com ateção o que está escrito e quão esclarecedor é paa nós, RM: 8.1A Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, Meus irmãos vamos viver nossa liberdade em Cristo Jesus e nada de Maldiçao Hereditária, Leiamos ainda em
Romanos (8.13-17) 13 Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.
8.14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
8.15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.
8.16 O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
8.17 Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados. graças a Deus que nós somos salvos e vivemos para adorar a Deus.
João 9:1-3 diz:9.1 Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença.
9.2 E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
9.3 Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus. Portanto Queridos Irmão não Deixe que Determinados ensinamentos venha te fazer pensar que você tambem é responsavel pelos pecados de seus avós, bizavós e até de seus pais, mais tenha certeza que cada um dará conta de sí a Deus.
Medite nisso e Seja Feliz com Jesus.

Evangelista Flávio dos Santos
12 de novembro de 2011.

Nenhum comentário: