Rádio Web Divina Adoração

relojes web gratis

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

"O INCOMPARÁVEL CRISTO"

Compartilhar a Pessoa de Cristo é tratar de alguém muitíssimo especial. O nosso Senhor e Salvador é o Verbo que se encarnou e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade (João 1.14). O Mestre era cheio de ternura. Ele transpirava o amor que o fez sofrer por nós na cruz, derramando o Seu precioso sangue. Como é precioso falar de Jesus – do Seu amor, da Sua graça, da Sua misericórdia, da Sua justiça, da Sua verdade e da Sua santidade. Ele andava por toda a parte sempre fazendo o bem. O Seu prazer era fazer toda a vontade do Pai. Sentia profunda tristeza ao ver o povo mergulhado no pecado – na incredulidade, na murmuração, no juízo temerário e na hipocrisia, na falta de amor ao Pai. Jesus é incomparável no ser e no fazer. Incomparável em Sua missão.
Ele era aceito pelos párias da sociedade, mas veementemente rejeitado pelos religiosos e por muitos das aristocracias judaica e romana. Ele perdoou a mulher pega em adultério, curou o cego de nascença, curou o paralítico de Betesda, ressuscitou Lázaro, bem como o filho do oficial do rei e o filho da viúva de Naim. Jesus é incomparável em Seu poder, em Sua graça e em Sua empatia. Pensar em Jesus é pensar em Sua sabedoria, em Sua mansidão e Sua bondade. O incomparável Cristo é a nossa alegria todas as manhãs, a renovação de nossas forças todas as tardes e o nosso descanso todas as noites. Jesus é o balsamo para as nossas feridas, a paz para a nossa consciência e a segurança para a nossa alma.
Jesus salva os que crêem na Sua suficiência, protege os que nEle confiam e ensina aos que se submetem à Sua autoridade. Perdoa os que confessam de coração os seus pecados e está conosco nos momentos mais difíceis da nossa caminhada. Aliás, Ele prometeu estar conosco todos os dias até à consumação dos séculos (Mt 28.20). O Jesus Incomparável é o Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz (Is 9.6). Ele é o Justo Juiz que há de julgar todos os homens segundo o Seu Evangelho. Que Jesus precioso em todos os Seus caminhos e benigno em todas as Suas obras! Ele está em nós, ao redor de nós, sobre nós e age através de nós. Ele, na Sua graça, convida os cansados e oprimidos para a intimidade com Ele e os aliviar (Mt 11.28-30).
O Senhor Jesus é singular! Ele é o Alfa (primeira letra do alfabeto grego) e o Ômega (a última letra do alfabeto grego), o principio e o fim. Todas as coisas foram criadas por meio dEle e sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele está a vida. Ele é a luz do mundo. O Pão da Vida. O único caminho para o Pai. Ele é a garantia da vida eterna para todos os que vêm a Ele com o coração quebrantado e contrito, pela fé e em profundo arrependimento dos seus pecados. Cristo incomparável em todos os Seus caminhos. Cheio de glória. Magnifico em poder. Magnifico em graça. Ele é o arrimo da nossa sorte. A âncora firme da nossa alma. Ó Cristo incomparável e insubstituível, recebe a nossa adoração, o nosso louvor, a nossa gratidão e o nosso amor! Bendito seja sempre o Senhor Jesus, o Autor e o Consumador da nossa fé! Glória ao Pai pela vida do Cristo incomparável

Nenhum comentário: