Rádio Web Divina Adoração

relojes web gratis

quinta-feira, 28 de abril de 2011

CULTO PERIGOSO

Leitura Bíblica: 4.1-16
“Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor.”(Gn. 4.3)
            Uma das maiores insistências dos religiosos é que seus amigos freqüentem uma igreja. Muitos cristãos são até mesmo impertinentes com seus colegas, convidando-os para visitarem sua igreja. Sem dúvida, ir à igreja e cultuar a Deus é uma idéia muito boa. Afinal não custa nada gastarmos um tempo para dizer obrigado a Deus por tantas bênçãos. Apesar disso, nem todo mundo pode imaginar que cultuar a Deus pode se tornar algo muito perigoso. Em Gênesis 4 encontramos uma história que ilustra essa realidade. Caim e Abel foram prestar um culto a Deus. Como Caim ofereceu um culto inadequado, Deus rejeitou a oferta trazida por ele. Diante disso Caim, foi tomado de inveja e acabou matando seu irmão Abel. Quem diria! O primeiro assassinato da história começou em um culto! Poderia a igreja se transformar no lugar mais perigoso do mundo? Parece que sim!
            Uma olhada atenta em Gênesis 4, nos revelará que Caim ofereceu “qualquer coisa”, para Deus, enquanto Abel escolheu o melhor. A atitude de Caim foi o início de uma queda livre em direção ao pecado e a morte. Desprezando a Deus, ele o considerou alguém comum. Depois, dominado pela inveja, atacou seu irmão e o matou. E apesar da insistente graça divina que buscou Caim tantas vezes, sua atitude foi sempre de justiça própria e de rebelião. Caim torna-se o retrato de quão terrível é a falsa religião.
             Quando olhamos com atenção para a história de Caim, vemos que os piores problemas de sua vida começaram muito pequenos. Por isso, devemos ter muito cuidado. É assustador, mas é verdade: o primeiro homicídio da história teve início num culto feito de qualquer jeito! Peçamos a Deus que nos livre de erro tão fatal.
            “Quem crê em Deus e sua palavra aceita, deve prestar-lhe adoração perfeita.”
                                                                          Fonte: Pão Diário    - Luiz Sayão

Nenhum comentário: