Rádio Web Divina Adoração

relojes web gratis

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ainda há esperança!



ESPERANÇA: Ato de esperar o que se deseja. Expectativa, espera.


ESTAMOS SEM ESPERANÇA?

Onde está então minha esperança? Quem poderá ver alguma esperança para mim?
Jó 17. 15 (nvi)

Jó estava perdendo a esperança de qualquer restauração da sua saúde ou da família, e envolveu-se em pensamentos de morte; pôs-se a pensar no descanso que a morte traria à sua mágoa e dor. As recompensas descritas pelos amigos de Jó estavam todas relacionadas a esta vida. Eles silenciaram sobre a possibilidade da vida após a morte. Não podemos avaliar a vida apenas em termos deste mundo presente, porque Deus promete um futuro interminável e maravilhoso aos que lhe são fiéis. (beap)

HÁ ESPERANÇA, NÃO FOMOS ESQUECIDOS

Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente.
Salmos 9. 18 (ara)
Os necessitados e aflitos do povo de Deus são objetos do seu cuidado especial (vv. 9, 10, 12). Eles têm de Deus a promessa de que não os abandonará (v. 10), que Ele se lembrará das suas orações (v. 12), e que as suas esperanças serão um dia realidades (v. 18). (bep)

CREIAMOS, AINDA HÁ ESPERANÇA
Sentir-te-ás seguro, porque haverá esperança; olharás em derredor e dormirás tranqüilo.
Jó 11. 18 (ara)
Jó, renovaria a sua esperança. Ele olharia em redor e não veria perigo. Seria capaz de descansar à noite em paz, em contraste com suas voltas na cama, em suas dores (ver Jó 7. 4). Jó dissera que estava “sem esperança” (Jó 7.6). Mas Deus traria esperança a uma situação destituída de esperança. (ati)

DESCANSEMOS EM DEUS, DELE VEM A NOSSA ESPERANÇA
Descanse somente em Deus, ó minha alma; dEle vem a minha esperança.
Salmos 62. 5 (nvi)
O salmo 62 expõe um princípio que todo crente deve adotar. Em tempos difíceis, de aflição, ou oposição da parte dos inimigos, devemos voltar-nos para Deus como nosso verdadeiro refúgio e libertador. Todo aquele que confia em Deus deverá dizer: (1) Não permitirei que nenhuma aflição, crise, ou sofrimento abale a minha confiança em Deus (vv. 2, 6). Não somente dEle vem o meu livramento (v. 1), mas Ele mesmo é a minha salvação e a minha fortaleza (vv. 6, 7). (2) Nos tempos de preocupação ou ameaças, eu lhe entregarei os meus cuidados e, em fervente oração, lhe falarei tudo o que há no meu coração (ver Fp. 4.6 nota). (3) Esperarei no Senhor para que Ele aja em meu favor, seguro de que Ele responderá com misericórdia e compaixão, tendo em vista os meus apertos (vv. 11, 12). (bep)

SOMOS BEM-AVENTURADOS, NOSSA ESPERANÇA ESTÁ EM DEUS

Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio e cuja esperança está posta no SENHOR, seu Deus.
Salmos 146. 5 (arc)
Salmo 146. 3-8 – O salmista afirma que os poderosos deste mundo são salvadores inadequados, pois fazem falsas promessas que não podem cumprir (v.3). Deus é a esperança e ajuda dos necessitados. Jesus afirmou a sua preocupação com os pobres e os aflitos (Lc. 4. 18-21; 7. 21-23). Ele não separou as necessidades físicas das espirituais, pois atende a ambas. Enquanto Deus, não o governo, é a esperança dos necessitados, nós somos seus instrumentos para ajudá-los aqui na terra. (beap)

FOMOS REGENERADOS PARA UMA ESPERANÇA VIVA

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, Ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.
I Pedro 1. 3 (nvi)
I Pedro 1. 3-6 – Você precisa de encorajamento? As palavras de Pedro oferecem alegria e esperança nos tempos difíceis; o apóstolo baseia sua confiança no que Deus fez por nós em Jesus Cristo. Vivemos com a maravilhosa expectativa da vida eterna (1. 3). Nossa esperança não é somente para o futuro; a vida eterna começa quando confiamos em Cristo e nos unimos à família de Deus. Não importa o tipo de dor ou provação que venhamos a enfrentar nesta vida, sabemos que estas não serão nossa experiência final. Um dia, viveremos com Cristo para sempre. (beap)

AGUARDEMOS A BEM-AVENTURADA ESPERANÇA

Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo.
Tito 2. 13 (arc)
A “bem-aventurada esperança” pela qual todo cristão deve ansiar é o “aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo” e a nossa união com Ele por toda a eternidade (ver Jo. 14. 3 nota). Essa esperança pode ser concretizada a qualquer momento (cf. Mt. 24.42; Lc. 12.36-40; Tg. 5. 7-9). Assim sendo, os cristãos nunca devem abrir mão da sua expectativa mantida em oração de que talvez ainda hoje a trombeta soará e o Senhor voltará. (bep)



fonte: Portal IDBPA
Pr. João da Cruz Parente.


Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Muita paz e graça do senhor Jesus.
Se meu irmão gosta de desafios. visite este link no meu blog, e pegue o selinho.
http://wwwblogaverdadequeliberta.blogspot.com/2011/01/recebi-este-selo-da-irma-fernanda.html