Rádio Web Divina Adoração

relojes web gratis

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Para Meditar

É Agora

Leitura Bíblica: Eclesiastes 3.1-15
“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu (EC 3.1).”

Todas as coisas têm um tempo determinado para acontecer. Se permitirmos, o texto de hoje falará conosco todos os dias, pois em qualquer circunstância Deus está no controle e sabe o que está fazendo. Deus tem seus tempos e, como há um tempo para tudo, em cada tempo ele tem um propósito. Portanto, se hoje estou sofrendo, este é o tempo de Deus para que isso aconteça e preciso entender que há um sentido nisso. Se estou plantando ou colhendo, este é o tempo de Deus. Se estou doente, é ele quem permite isso hoje. Se tudo ao meu redor esta ruindo, é tempo de isso acontecer. Se vou construir, é Deus quem possibilita.
Rindo ou chorando, em prantos ou dançando de alegria, agora é o tempo de Deus. Se em minha vida começou algo novo ou se preciso desistir de alguma coisa, é o tempo de acontecer assim – Deus está no controle.
Tudo isso é apenas um momento, é o tempo de Deus determinando o que acontece em cada fase da vida de seus filhos. Ele espera para que as coisas aconteçam em minha vida na hora certa e também devo aprender a esperar. E se o momento que estou vivendo é difícil, posso não saber o porquê, mas mesmo quando não entendo, Deus está no controle. Nada acontece sem a sua permissão e sem que ele tenha um fim específico. Precisamos entender seus tempos e, em vez de questionar, buscar compreender o que ele quer nos dizer com isso. É ele quem conhece o amanhã e sabe o que vamos precisar lá. Se não confiarmos nosso hoje a Deus, amanhã estaremos despreparados para o que chegar. Nossa vida possui varias fases e nenhuma circunstância, mesmo ruim, durara pra sempre. Deus nos capacitara para enfrentá-la. Além disso, devemos ser compreensivos também com nossos irmãos, pois Deus tem um tempo para mim que não é o mesmo tempo de outras pessoas.
Em qualquer tempo louve ao Senhor, pois é ele quem controla todas as coisas. – EB

Em todo o tempo, descanse no Senhor: ele sabe o que faz!

Nenhum comentário: